Tutorial

 Orientações preliminares e gerais para participantes das diversas atividades do

VII ENADIR

 

É imprescindível que todas(os) tenham se cadastrado no site do Encontro e efetuado o pagamento da taxa de inscrição para, no período de 23 a 27/08/21, terem acesso, com seu login e senha, às próprias atividades e às demais.

- Acesso da(o)s Inscrita(o)s às Atividades nos dias do evento

Todo o acesso e a localização das salas virtuais das atividades se darão exclusivamente pelo sistema online de credenciamento do VII ENADIR. 

Para localizar a sala da sua atividade, nos dias de realização do VII ENADIR, acesse com seus login e senha o sistema online de inscrições. O acesso às salas ficará disponível apenas para participantes logadas(os) no sistema. As atividades são de acesso restrito a autoras/es e participantes regularmente inscritas(os) e com inscrição paga.

As transmissões das atividades estarão baseadas na plataforma Zoom e o acesso poderá ser feito via computador, notebook, celulares ou outros equipamentos móveis. Recomendamos que realize previamente testes com a câmera e o áudio de seu aparelho.

- “Camarim” do VII Enadir.

No dia de sua apresentação, 15 minutos antes do horário de início da sessão, você deverá acessar a sala virtual da atividade programada para uma conversa de apresentação e repasse técnico do roteiro da atividade.

Listamos a seguir algumas recomendações gerais para a sua experiência online no evento:

1) Assegure-se de ter uma boa e estável conexão de internet para o período da atividade;
2) Tenha uma conexão alternativa, de redundância, à mão. Por exemplo, se estiver usando uma banda larga residencial, deixe sua conexão móvel (via celular) em fácil acesso para uso em caso de eventuais quedas da conexão principal;
3) Recomendamos o uso de um fone de ouvido com microfone para uma melhor experiência de áudio e para uma gravação com maior nitidez de sua fala;
4) Cuide para que o ambiente físico que vai utilizar esteja bem iluminado com incidência de luz frontal;
5) Preveja também com antecedência sua "cenografia", deixando organizados mobiliário, itens decorativos e o cenário de fundo que deseja;
6) Nome para a reunião: ao acessar a sala, pedimos que atente à indicação de seu nome tal qual prefere que seja visto pelo público. Na frente de seu nome, nossa equipe irá agregar sua função na atividade (Autora, Debatedora, Coordenadora);

Aqui você pode acessar vídeos curtos que irão auxiliar em eventuais dúvidas, por exemplo, na instalação da plataforma Zoom em seu dispositivo. E, durante todo o evento, nossa equipe de organização estará à disposição para atendimento pelo e-mail secretaria@sinteseeventos.com.br, pelo Whatsapp (11) 99925-5503 e nos canais indicados no site do Congresso.

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